Educação Infantil


Atendimento educação infantil

A Escola Joana Carreira Portelinha – Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial no que diz respeito ao atendimento Educacional ás crianças de 0 à 06 anos acredita na ideia de que educar com qualidade nos primeiros anos de vida beneficia a criança , sua família e a sociedade. De acordo com as diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil este Estabelecimento de Ensino estabelece alguns princípios como direitos básicos da criança, prevendo cuidados essenciais, favorecendo um ambiente seguro e facilitador da aprendizagem, com currículo planejado, procedimentos e métodos apropriados com visitas a promoção das habilidades e capacidades da criança.

Ao implementar o currículo a escola considera também alguns pressupostos sobre o desenvolvimento intelectual, pois o ser humano desenvolve habilidades e capacidades no decorrer de sua vida de forma previsível . À medida que a pessoa amadurece, novas habilidades surgem apesar de o desenvolvimento ser previsível, cada pessoa desenvolve características próprias desde o nascimento, as quais, por meio das brincadeiras, das interações do dia a dia, irão progressivamente se diferenciar em uma personalidade única.

A aprendizagem sempre ocorrerá considerando as características particulares, suas habilidades e oportunidades.

O espaço escolar na Educação Infantil, tanto da Estimulação Essencial como na Pré- escola será, um facilitador do processo de produção das habilidades e capacidades das crianças Esses espaços deverão proporcionar vivências lúdicas que trabalham ao mesmo tempo a motricidade a atenção, a memória, o raciocínio, a criatividade, a aprendizagem, a ansiedade, a organização espacial, a coordenação motora, o esquema corporal, entre outros fatores.

Para atender às necessidades evolutivas de cada criança o quadro curricular abrange todas as áreas do conhecimento (cognitiva, sensório-perceptiva, linguística, emocional,psicomotora, autoajuda e social). O Projeto Político Pedagógico (P.P.P.) e o Plano de Trabalho Docente prevê oportunidades de construção e reconstrução variadas e dinâmicas, bem como avaliações com a equipe multiprofissional que contribui para a continuidade dos processos de aprendizagens dos alunos, por meio de intervenções adequadas aos diferentes momentos vividos pela criança.

Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados