05/07/2013 às 16:37:24 por Marlene de Souza Ravaneda

A APAE de Califórnia está na grande final – Em dose dupla!

IX Festival Estadual Nossa Arte - Etapa Nacional

As alunas Iris Ferreira da Silva e Aparecida Divina de Jesus (Cidinha) orientadas pela professora de Arte Adriana Reis de Jesus participaram do Concurso de Artes Literárias que teve inicio em outubro de 2012, foram classificadas para Etapa Estadual, conseguindo através da arte da palavra a classificação para a Etapa Nacional do Concurso de Artes Literárias.

IX Festival Estadual Nossa Arte tem como finalidade mostrar o talento e a capacidade das pessoas com deficiência em nossa sociedade. A aluna Iris desenvolveu uma composição poética com a temática o lugar onde eu vivo: “Sítio Santo Antônio”, expressando de forma muito singular o amor ao local onde vive detalhando a simplicidade do homem do campo e a riqueza que o envolve - a fauna e flora.

A aluna Cidinha produziu uma composição cuja temática era A arte intitulando-a: “A arte vive em mim”, com muita facilidade ela compôs estrofes sobre a dança, a musica, o teatro, a escrita, o desenho e o bordado, retratando em seus versos a sua própria vida, seu talento e sua superação através da participação de atividades artísticas sobre as rodas de sua cadeira.

A professora Adrianinha ficou muito feliz com as classificações, pois ao acompanhar cada verso e rima já observava a facilidade que as alunas tinham em compor.

Agora estamos na torcida para esta grande final em dose dupla....

Parabéns Iris, Cidinha e professora Adriana Reis de Jesus por mais esta conquista que leva a todo o Brasil os talentos da APAE de Califórnia.

 

“As páginas mais belas de um texto são aquelas em que todas as letras compõe uma unidade em perfeita harmonia”.

Adrian Frutiger

 

Veja as fotos!

Leia a poesia da Cidinha!

Leia a poesia da Íris!


Comentários

05/07/2013 às 17:52:58h

kauan

quee saudades dos meus amigos


Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados