A importância dos números na preparação da receita do Pé-de-Moleque
A professora Vanirce, juntamente com os alunos da 1ª e 3ª Etapa A, do Ensino Fundamental, aplicando um dos conteúdos do Currículo Funcional, desenvolveu uma receita de Pé-de-moleque sem ir ao forno.
Essa atividade priorizou a exploração dos conceitos matemáticos, enfatizando a importância dos números no contexto diário, além da contextualização com a disciplina de Ciências, no quesito a higiene na preparação dos alimentos.
Para finalizar essa aula, todos puderam degustar o delicioso prato preparado, contemplando estímulos à percepção gustativa.
Receita:
400g de bolacha de maisena
500g de amendoim torrado
1 caixa e ½ de leite condensado
1 pacote de coco ralado 50g
Modo de fazer:
Triture no liquidificador as bolachas e coloque-as em uma tigela.
Triture o amendoim e misture as bolachas, na sequência coloque o coco ralado e o leite condensado. Misture tudo muito bem e despeje em uma forma forrada de preferência com papel manteiga.
Corte em pedaços e leve à geladeira por 10 minutos.
Bom apetite!