21/03/2019 às 10:04:34 por Adriana Reis

21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down

A APAE de Califórnia fiel em seu papel educacional e inclusivo destaca a importância da Semana da Síndrome de Down.

 

A Síndrome de Down tem um cromossomo a mais,

 o Cromossomo do Amor!

A APAE de Califórnia fiel em seu papel educacional e inclusivo destaca a importância da Semana da Síndrome de Down, a fim de conscientizar a todos sobre o que é e como lidar com a síndrome e, principalmente, fortalecer a luta pelos direitos das pessoas com deficiência”.

A Síndrome de Down é uma alteração genética que ocorre durante a formação do bebê no início da gravidez. Foi relatada em 1866 por John Langdon Down. O médico inglês descreveu as características da síndrome, que acabou sendo batizada com o seu nome. Geralmente, em cada célula de uma pessoa há um total de 46 cromossomos que estão divididos em 23 pares. A pessoa com síndrome de Down possui 47 cromossomos, sendo que o cromossomo extra está ligado ao par 21. Daí o nome de Trissomia do 21.

Sabe-se que as pessoas com Síndrome de Down quando atendidas e estimuladas adequadamente, têm potencial para uma vida saudável e plena inclusão social. Cada vez mais a sociedade está se conscientizando de como é importante valorizar a diversidade humana e de como é fundamental oferecer equidade de oportunidades para que as pessoas com deficiência exerçam seu direito em conviver em comunidade.

  



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados