projetos escola diego henrique gomes

projeto vamos ler

Vamos Ler

O projeto cultural Vamos Ler é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte em parceria com a Escola Diego Enrique Gomes que há quatro anos foi implantado e vem sendo trabalhado pela professora Stela com os alunos da 4ª série.

Este projeto vem de encontro com a proposta pedagógica curricular da escola trabalhando de forma interdisciplinar e atendendo as expectativas da escola quanto da professora e dos alunos.


projeto sucoterapia

Sucoterapia (2º ano)

O presente projeto tem como objetivo analisar e conhecer as diversas combinações de sucos imprescindíveis a nossa dieta alimentar.

Compreende que investir em sucos é vantajoso até para quem acha difícil seguir uma dieta equilibrada. Num único copo inclui-se verduras, legumes, grãos, raízes, cereais, tudo junto sem torcer o nariz, basta não descuidar do sabor, para isso é preciso fazer combinações certas e "saúde".


projeto a arte de brincar construindo

A Arte de Brincar Construindo (Educação Infantil)

Este projeto foi realizado como inclusão entre as escolas Joana Carreira Portelinha (Apae) e a Escola Diego Henrique Gomes, com objetivo de mostrar que podemos usar os objetos reclináveis para fazer qualquer tipo de brinquedos.


projeto pequeno historiador

O Pequeno Historiador (4ª série)

O Projeto Pequenos Historiadores pretende atribuir sentido às ações desenvolvidas no espaço escolar desde a educação infantil até esta série, pois durante o processo de escolarização é importante voltar os olhos para o passado para entender melhor o que ficou para trás e desta forma explicar o presente e continuar sonhando e criando novas perspectivas para o futuro.


projeto pequenos leitores

Pequenos Leitores

Para que haja aprendizagem da leitura e da escrita a criança precisa vivenciar práticas reais constantes. Esse processo é muito significativo para que a criança se insira de forma plena no mundo da leitura e da escrita, uma vez que os dois processos são simultâneos e indissociáveis.

O presente projeto pretende formar alunos que façam uso e descubram a verdadeira função de ler e escrever, desenvolvendo de forma prazerosa o hábito e o gosto pela leitura.


projeto inclusao

Inclusão Social

Para efetivar uma prática realmente inclusiva a Escola propõe projetos interdisciplinares objetivando a interação para formação da inteligência dos alunos através da exploração da ludicidade aliada às dimensões artísticas, filosófica e científica, papel pedagógico este, que é visto como essencial para as duas escolas.

A inclusão social e educacional suscita inúmeros debates acerca do processo de ensino e aprendizagem neste Estabelecimento de Ensino fortalecemos as possibilidades de inclusão criando espaços inclusivos com profissionais que acreditam no potencial dos alunos, que respeitam as necessidades individuais, desta forma reforça o direito do aluno à aprender assegurando a igualdade de oportunidades.


Contato




3429-1000

(43)

escoladiego@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados